terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O tão famoso Twitter

Nunca fui muito assíduo nas atualizações da internet. Não costumo perder muito tempo em coisas como Msn, Orkut, Facebook... Entretanto, como muito dos estudantes de todo o país, tive problemas com minhas inscrições no Sisu e percebi que a imprensa dava muito crédito ao que os revoltados alunos postavam na suas paginas do Twitter. Achei interessante e também uma boa forma de externar toda a angustia que estava sentindo com relação ao descaso que o governo cometia conosco, uma vez que somos o futuro do país. Criei uma conta nesse Twitter, que por sinal possui a mesma identificação do Blog, e comecei a postar não coisas que eu estava fazendo ou comendo, nada contra, mas sim coisas que realmente importam e podem ser utilizadas como referência em um censo jornalístico. 
Nada como a experiência não é? 
Com relação às reclamações contra o Sisu foi tudo dentro do esperado, todos compartilhando a mesma idéia e indignação, porém partindo para outros assuntos tive uma profunda decepção. Pessoas do meio público, influentes e bem assistidos (apresentadores especialmente) em defesa das atrocidades cometidas contra os cidadãos comuns, nós os civis que tanto padecemos de representantes e temos como "voz" essas pessoas hipócritas que somente nos enganam. Postam nos seus Twitter as boas obras de políticos que de tão repugnantes me dão nojo e pena, pois a estes só a misericórdia de Deus, nem a morte é digna de chegar perto dessa corja. 
Nomes, não acho prudente citar, pois não quero sumir de repente e ser encontrado esquartejado ou queimado por ai. Mas o que parecia um sonho de criança, uma luz no fim do túnel se tornou um poço de raiva e combustível para meus, cada vez mais utópicos, sentimentos revolucionários. Uma vez um consagrado professor de Literatura me disse a seguinte frase: "O maior tesão de Augusto dos Anjos era morrer, isso era sua maior vontade". Para quem não sabe, Augusto dos Anjos foi um importantíssimo poeta do pré Modernismo, totalmente melancólico e infeliz com a vida. Augusto dos Anjos morreu, mas antes escreveu seu real sentimento sobre esse fato: "Em vez de achar a luz que os céus inflama, somente achei moléculas de lama e a mosca alegre da putrefação". Assim foi o meu sonho de criança no tão famoso Twitter.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário